A Joana e o Miguel queriam fazer o seu casamento num palacete e casaram em Outubro de 2018 no Solar de Pancas. Pediram-nos que o registo das emoções do seu dia de casamento fosse real e honesto, como o amor deles.

O nosso registo começou com uma engagement session em Lisboa, algures no Verão. Passámos pelo Pavilhão Chinês, no Príncipe Real, onde aconteceu o primeiro date . Depois, continuámos o passeio pela zona até ao miradouro São Pedro de Alcântara, onde se tem uma das melhores vistas da capital portuguesa.

Só nos voltaríamos a encontrar no Solar de Pancas para eternizar aquele que será um dos dias mais importantes das suas vidas.

O Solar tem mais de quinhentos anos e, foi o seu ambiente rústico e tranquilo, bem como os detalhes de natureza incríveis que os convenceram a escolher fazer o seu casamento num palacete em Alenquer.

O vinho como tema – casamento num palacete

O vinho foi também um tema muito presente ao longo do dia. As duas famílias são apaixonadas por este néctar dos deuses e o pai do Miguel é produtor de vinho. Como tal, para além das garrafas de vinho de produção familiar oferecidas aos convidados, todas as mesas tinham como tema os vários tipos de vinho e o Solar é rodeado por vinha. Os estacionários foram ilustrados com as várias castas: Aragonês, Touriga Nacional, Arinto, Chardonnay, Castelão…

O dia foi muito tranquilo. Enquanto a Joana se preparava, ainda se retocavam os espaços e se terminavam os detalhes finais. Também se sentiu um ambiente muito relaxado durante a tarde no exterior do Solar de Pancas com um músico a tocar entre os pequenos grupos de convidados que se juntavam para celebrar o amor deste casal.

Mas, houve uma presença constante a verificar tudo: a Neca. A Neca é a cadela da Joana e do Miguel e foi a presença mais notada no dia com a sua doçura e companheirismo. Foi a menina das alianças e combinou na perfeição com o bonito vestido de noiva que a Joana escolheu.

FORNECEDORES – Casamento num palacete

Vestido de noiva: MadBridal

Cabelo: Cati Beauty

Acessório de cabelo: Chapeauxik

Cerimónia e festa: Solar de Pancas

Se quiser ver mais histórias de casamentos clique aqui.

Leave A

Comment