A Ana e o Gonçalo decidiram fugir à tradição e fizeram um casamento de inverno. Nesta estação os dias são mais curtos, as cores mais frias, mas os abraços e os beijos são mais quentes para aquecer os corações.

O dia de São Martinho é uma grande comemoração portuguesa que se celebra todos os dias 11 de Novembro de cada ano. Neste dia celebra-se o tempo frio, comem-se castanhas assadas na brasa e treinam-se os saltos por cima da fogueira.

Este casamento de inverno aconteceu nesta altura, e tínhamos então o mote lançado. Com uma fogueira, castanhas assadas e um tempo frio que faz querer estar perto do fogo, o ambiente tornou-se acolhedor e intimista.

A cerimónia foi na Igreja de Santa Quitéria em Meca e os festejos aconteceram na Quinta da Taipa em Alenquer. O ambiente invernoso estava completo com os tons das folhas secas e o fumo da fogueira.

A Ana e o Gonçalo conheceram-se no primeiro dia de aulas da Universidade e nunca mais se largaram. Foi no Cerro da Fontinha, um turismo rural alentejano, que o pedido de casamento aconteceu de uma forma muito romântica.

A combinar com o mês de novembro estavam os ramos e folhas de oliveira que vieram da quinta dos avós da Ana e o bouquet feito pela mãe do Gonçalo. Outro pormenor original era o estacionário com frases de grandes escritores sobre o amor.

Foi um dia em que os termómetros marcavam uma temperatura baixa, mas os corações estavam aquecidos pela emoção do enlace.

FORNECEDORES – Casamento de Inverno

Vestido de noiva – Rosa Clará

Sapatos da noiva – Atelier Fátima Alves

Bouquet – Mãe do noivo

Cabelo – Manuela Alves Cabeleireiro

Maquilhagem – Sofia Queirós

Acessório de cabelo – Cata Vassalo

Fato do noivo – Dielmar

Animação – Mario Crazy Parties

Se quiser ver mais histórias de casamento clique aqui.

Leave A

Comment